sexta-feira, 12 de março de 2010

O DEPÓSITO DA VIDA


O teu coração é o depósito da tua vida, ele bombeia o sangue para todo o teu corpo e órgãos proporcionando assim a vida. Isso é lindo e todos nós sabemos, mas preste bem atenção: quando disse que teu coração é o depósito da vida fui além dessa importante função física que ele exerce, pois teu coração representa a tua alma que é o depósito de teus sentimentos. Pv 4.23 diz: “Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida’’.
Quando a bíblia nos ensina a guardarmos os nossos corações está nos ensinando a guardar a nossa alma, pois é ela quem nos faz agir, sejam as boas ações ou as más, é a alma quem sente, pensa e faz acontecer, como um coração bombeando o sangue para os outros órgãos proporcionando a saúde e a vida. Assim a alma comanda os teus sentimentos, vontades e atitudes. Mas então, como guardar o coração?
Falando dele como sendo a tua própria alma é importante dizer que sem Jesus você sofre do coração, tendo a doença gravíssima chamada pecado. Sem Jesus tua alma é doente, sofre desse mal que muitas vezes é silencioso, mas está ali te matando aos poucos sem você saber.
Alguns sintomas desse mal chamado pecado: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicidios, bebedices e glutonarias entre outros parecidos com esses. Gl 5.19-21. Se você tem sentido alguns dos sintomas acima citados é porque sofre da doença pecado, e como disse antes, é gravíssimo! O tratamento para essa doença terrível e complicada, que condena o homem a morte eterna, é caro muito caro. Mas então como faço para me tratar e ficar curado? Você deve estar se perguntando né? Tenho uma boa notícia para você: o sangue de Jesus é o único remédio para o pecado. Ele age rapidamente na tua alma, limpando toda a sujeira que ele guardava em você e, Deus, por misericórdia nos oferece esse remédio de graça, mesmo tendo um alto valor para Ele.
Deus amou a mim e a você de uma maneira inexplicável que nos deu seu filho único, Jesus, para morrer na cruz derramando assim o sangue imaculado, o remédio para curar o pecado! E você hoje tem acesso a esse tratamento de graça. Basta aceitar Jesus, reconhecê-lo como o teu Salvador! “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. Rm.10.9. Ou seja, curado do mal, e pronto para viver uma nova vida, desfrutando da paz, da alegria e do amor que são os sintomas de uma alma curada pelo sangue de Jesus.
Agora você já sabe o que é guardar o teu coração: é aceitar a Jesus e viver a vida conforme os Seus mandamentos que devem ser depositados aí em teu coração, na tua alma, que agirá em obediência ao Senhor. “Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti”. Sl 119.11.
Você deve ter em mente que estar curado do pecado é o mesmo que estar com Jesus. Se você se distancia de teu remédio esse mal volta a te atacar, fazendo você novamente sentir o mal agindo em você, te derrotando. Portanto não brinque com a tua salvação, ela custou o sangue de Jesus!Aprenda a palavra e conserve-a em um coração honesto e bom, curado através do poder de Deus. Seja obediente à Palavra de Deus e assim, as tuas ações, ou seja, as saídas da tua vida, serão para glória de nosso Deus. Todas as tuas decisões serão orientadas pela sabedoria divina, que estarão depositadas em teu coração, tua alma salva por Jesus, porque “a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” Hb. 4.12.
As tuas ações sempre serão o resultado do que você tem depositado em teu coração. A tua boca sempre falará do que o teu coração estiver cheio. Um coração entregue a Cristo faz de teu corpo o templo do Espírito Santo, ou seja, você passa a ter Deus dentro de você! Isso é milagre, é magnífico, não tem explicação, mas eu garanto: é maravilhoso, pois posso senti-lo aqui agora agindo em mim. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gl 2.20
Vem para Jesus você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails