sábado, 20 de março de 2010

O QUE É ESPERANÇA?


Segundo o dicionário, esperança é: expectativa de um bem que se deseja.
Todos nós desejamos alguma coisa e a vontade de obter é grande, mas expectativa é pensar assim: Agora eu consigo!
Vamos aprofundar mais neste assunto. Pense bem, qual é o seu sonho hoje? O que você quer que aconteça hoje?
Isto é expectativa, ou seja, é esperança, desejo a realizar.
Não sei qual é o seu sonho, posso exemplificar alguns como: um bom emprego, uma casa própria, um carro novo, um casamento, a restauração de seu lar, um filho, etc.
Exemplos simples e bem reais em nossas vidas - e quem é que não quer realizar logo os seus sonhos? Afinal esperar é muito difícil!
Começar um dia esperando que algo aconteça e terminar o dia sem que tenha acontecido é muito ruim, é triste e desmotivante.
E quantos têm vivido assim, desmotivados pela demora em verem seus sonhos se realizarem? Pv. 13.12: “A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é arvora de vida”.
A Bíblia nos diz que esperar algo por muito tempo enfraquece o coração, ou seja, adoece emocionalmente e muitas vezes fisicamente. Uma pessoa sem esperança já está praticamente morta.
Agora eu lhe pergunto, onde está a sua esperança? Ainda existe esperança em você ou já morreu a sua esperança?
Está demorando muito conseguir realizar o seu sonho e isso tem te entristecido? Já está cansado de esperar?
Como está a sua alma por esses dias? Está cansada e desanimada? Faça esta pergunta a ela: Sl. 42.11: “Por que estás abatida, ó minha alma e por que te perturbas dentro de mim?” Dê à sua alma este conselho: “Espera em Deus, ainda o louvarei, Ele é meu Senhor e Deus”.
A Bíblia nos ensina a confiarmos em Deus e a depositarmos nEle toda a nossa esperança. Se esperança é a expectativa que algo que se deseja se realize, esperar em Deus é crer que Ele pode nos dar o que desejamos. Assim, não precisamos adoecer de tanto esperar sem saber a hora que se realizará nosso desejo ou se vai mesmo realizar, pois Deus pode fazer tudo!
Quem espera em Deus não enfraquece de tanto esperar, pois: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão - Is. 40.31”.
Não perca seu tempo esperando por algo longe de Deus, pois: “A esperança dos ímpios perecerá” - Jó. 8.13.
Esteja em Deus toda sua confiança – Rm. 15.13: “Ora o Deus de esperança vos encha de todo gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo”.
Ame a Palavra de Deus, pois, Rm. 15.4 diz: “Porque tudo foi escrito para nosso ensino, para que pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança”.
Muitos dizem assim: A esperança é a última que morre! Mas eu prefiro dizer assim: A minha Esperança não morre!
Minha Esperança é viva e eterna, minha Esperança é Jesus que já morreu para me dar vitória, que vai muito além de ter todos os meus sonhos realizados, pois eu tenho Esperança de vida eterna ao lado dEle - Tt. 2.13: “Aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”.
Sl. 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”. Fazendo assim suas palavras serão as mesmas que estão no Salmo 40.1: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.
O QUE É ESPERANÇA? PARA MIM É JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails