sexta-feira, 19 de março de 2010

SENHOR, TU ÉS A NOSSA FORÇA!


Somos humanos, fomos criados à imagem e semelhança de nosso Deus, somos a coroa de Sua criação.
Deus fez tudo com Seu poder, fez o céu e a terra, fez as estrelas, o sol e a lua, fez os animais terrestres e também fez o mar e seus habitantes, fez Adão e Eva, fez a mim e a você.
Ao olhar para uma foto ou filmagem de nosso planeta, visto do espaço, vemos uma bola gigante se movimentando e não dá para acreditar que ali ou aqui nesta grande bola azul, existem vales e montes, rios e peixes, cachoeiras, praias, matas e desertos. Vendo o nosso planeta lá de cima não dá para acreditar que os terremotos existem, que os vulcões existem, não dá para acreditar que ondas gigantes se levantam nos mares e que ventos violentamente arrastam tudo que estiver em seu caminho, pois a Terra está ali se movimentando tranquilamente.
Vendo o nosso planeta Terra lá do espaço, entendemos que a vida é um milagre; como pode todos os dias uma criancinha nascer e alguém morrer? Como pode, nesta grande bola azul, um ser humano matar seu semelhante? Como existem mentes brilhantes descobrindo maravilhas da ciência e outras mentes brilhantes criando o mal?
Observando o nosso Planeta Terra me pergunto: como pode um Deus Todo-Poderoso abrir mão de toda a Sua glória e vir aqui como homem?
Mas Ele veio por nos amar e, estando na forma de homem, experimentou de todos os nossos sentimentos, sentiu as nossas fraquezas e sabe entender o homem como só Deus pode entender.
Pois Ele nos fez e nos criou perfeitos, mas fomos destituídos de Sua glória por causa do pecado, pecado que nos separa de Deus.
Mas Jesus veio como homem, pois foi por um homem que o pecado entrou no mundo. Veio como homem sendo o sacrifício perfeito para expiação de nossos pecados e morreu crucificado, derramando o sangue justo e inocente para o perdão de nossa culpa! Ah! Nessa grande bola azul, Jesus deixou pegadas em suas estradas, Jesus fez milagres, Jesus comeu de seus alimentos, bebeu de sua água, Jesus falou com os seus habitantes, Jesus sentiu tristeza e chorou, Jesus dobrou Seus joelhos nesta terra e falou com o Pai, Jesus foi traído nesta terra, Jesus teve amigos nesta terra, Jesus perdoou pecados nesta terra, Jesus sofreu humilhações e foi espancado nesta terra, Ele caiu cansado com o peso da cruz nesta terra, Jesus teve Suas mãos furadas e Seus pés cravados na cruz, Jesus morreu nesta terra! Jesus tem todo o poder e, depois de três dias morto, ressuscitou nesta terra mostrando ser o dono de todo o poder, digno de ser adorado por toda a sua criação e que os homens podem sim ter comunhão com o seu Criador.
Nesta terra estão os seus filhos adoradores, homens que amam Seu nome, cumprem os Seus mandamentos e aguardam com alegria e esperança a Sua volta.
Nesta terra Jesus vê todos os homens, até mesmo os que não acreditam que Ele é Deus e dono de tudo. Ele sonda cada coração conhecendo as suas intenções, julgando a cada um com justiça eterna. Nesta terra Ele tem a sua noiva que o espera preparada para a consumação dessa união, sua noiva chama-se Igreja: são todas as pessoas que confessam seus pecados a Jesus, pedindo o seu perdão e convertem-se de seus maus caminhos, reconhecendo que só Ele é o Salvador e único digno de ser adorado. Entregam as suas vidas a Ele e têm os seus nomes escritos no livro da vida. Jesus é o dono de todo o poder, suas obras são maravilhosíssimas e provam que Ele é Deus!
Quando você se sentir fraco e desesperado lembre-se: Jesus esta aí do seu lado, basta você querer. Aceite-O hoje como o Senhor e Salvador de sua vida e desfrute da paz e da proteção que só o amor de Jesus pode conceder. Para nossa meditação: 2 Co.12.9-10: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Somos todos fracos e dependentes da graça de Deus! Quando estamos fracos Jesus se manifesta fazendo-nos fortes pelo Seu poder.
Senhor Jesus, Tu és a nossa força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails