quinta-feira, 15 de março de 2012

DEUS NOS FORTALECE

Nesta nossa passageira vida terrena, acontecem coisas que muito nos entristece. É exatamente nesses momentos que mais almejamos o céu. Jesus já nos alertou que aqui teríamos que enfrentar tribulações e nos disse para termos bom ânimo, pois Ele venceu mundo.

Guerras, fomes, doenças, desastres naturais, são alguns dos sinais de que Jesus breve voltará. Mas todas às vezes que vemos fatos assim, o primeiro sentimento é o medo, depois a angústia e, talvez depois disso, a lembrança da promessa do retorno de Cristo. Existem alguns outros sinais que, na minha opinião, são os piores acontecimentos da história. Não dizendo que as guerras são menos tristes ou as doenças e outras calamidades, o mais triste é o que Jesus disse que acontecerá: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" - Mateus 24.12. Outro texto bíblico que nos mostra o triste estado de frieza da humanidade nesses últimos dias, se encontra em II Timóteo 3, onde diz que os homens serão egoístas, avarentos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Agora, pense bem: existe alguma coisa pior do que ver isso acontecendo? Para um pai, existe coisa pior que um filho rebelde? Para uma amizade, existe coisa pior que o sentimento egoísta? Para um casal, existe coisa pior que a traição? Para um jovem, existe coisa pior que o vicio que o domina? Para uma empresa, existe coisa pior que um chefe avarento? Para uma igreja, existe coisa pior que alguém arrogante? Para este planeta, existe coisa pior que o que a crueldade humana é capaz de fazer?
Se parássemos por aqui, talvez nosso sentimento seria de cansaço e fraqueza porque por mais que lutemos contra esse mal ,ele existe e aumenta cada vez mais. Mas Deus é a nossa fortaleza! E a esperança da volta de Jesus nos anima a viver esses dias difíceis na certeza de que o céu se aproxima. Vem Senhor Jesus!
 
http://achandotesouros.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails